segunda-feira, 20 de junho de 2011

Globalizaçao:Problemas Ambientais



Atividades (Pag-102)


* 1-Observe atentamente a ilustraçao abaixo.ele foi produzida por um adolescente para representar alguns dos principais problemas ambientais que afetam o nosso planeta.com base nela,responda as questoes a seguir:

A-Quais problemas ambientais foram retradados na ilustraçao abaixo?
B-Enumere quais são os outros problemas ambientais que atingem o planeta na atualidades,além dos mostrados ambientais nessa ilustraçao.

C- De que maneira os paises desenvolvidos e os paises subdesenvolvidos têm sido responsaveis pelos problemas ambientais na atualidade?

D- O que pode ser feito efetivamente para preserva a natureza ?

*2- A imagem ao lado e um selo que reproduz o simbolo de uma campanha ecologica em defesa da preservaçao da camada de ozonio do planeta.Observe
A-crie um simbolo de uma campanha de conscientizaçao ecologica sobre alguns dos problemas ambientais que estudamos nesse modulo.


* Respostas

(1) A-a poluiçao atmosferica apoluiçao das aguas e principalmente o lixo
B- a perda da fauna e da flora e da diminuiçao da camada de ozonio
C- e que os paises desenvolvidos como são muitos industrializados são os que poluem mais o ar e os subdesenvolvidos são responsavél por varios problemas ambientais
D-assinar tratados entre os paises,fazer campanhas na conscientizaçao da natureza e etc....


(2) A- Com a diminuição da camada de ozônio da atmosfera, que protege o planeta dos nocivos raios ultraviloeta e emitidos pelo sol, provocado por um gás chamado CFC. O qual utilizado na industria química e em aparalhos de refrigeraçao com galadeiras, freezers e condicionadores de ar .